PRESIDENTE DA CÂMARA DE TORRES AGE EM NOME DO RESPEITO ENTRE PODERES 661q23

Coluna semanal de Fausto Junior - A FOLHA- impresso - Torres - RS. 83w

16 de abril de 2025
Por Fausto Júnior

O vereador Igor Beretta, atual presidente da Câmara Municipal de Torres, em seu espaço de tribuna na Sessão da Câmara da semana ada ( 7/4), deixou sua opinião, como coordenador do trabalho institucional na Casa Legislativa em 2025. Ele concordou com colegas dizem que, atualmente, muitas coisas pedidas pelos vereadores ao Poder Executivo não são feitas. E pediu que o atual secretário de obras apareça porque no bairro São Jorge, por exemplo, tem muita demanda de manutenção não atendida.

A seguir, o presidente Igor falou em nome do Poder Legislativo de Torres, ao reclamar que uma servidora (que não deu o nome) estaria falando mal nas redes sociais de um colega seu (vereador de Torres), quando este esteve em visita ao prefeito. A reclamação de Igor não foi pela opinião pessoal da servidora CC sobre seu colega, mas, sim, pelo fato de fazer as críticas na rede social durante o horário de trabalho:  dela, do prefeito e do vereador, que estavam em reunião no prédio da prefeitura, mesmo local onde a servidora trabalhava no momento das críticas.

Igor pediu providencias do prefeito – que é do mesmo partido seu, o MDB – porque acha que, mesmo um Cargo de Confiança não pode misturar as coisas dentro do ambiente de trabalho, quando este (CC) está sendo pago pela sociedade para representar a prefeitura como Estado, e não como governo.

Concordo com o vereador. O Estado constituído, principalmente o Poder Executivo, deve respeitar a agenda de trabalho de todos, porque a sociedade é representada por todas correntes ideológicas, mesmo quando o poder está na mão de uma agremiação ou corrente específica. Estamos em uma DEMOCRACIA REPRESENTATIVA (ainda…)

POLÍTICA PLURAL, MAS DESENVOLVIMENTISTA 

Também na sessão da Câmara de Torres de segunda, dia 7/4, o vereador Rafael Silveira (PSDB) compartilhou, em seu discurso de tribuna, sobre uma reunião que seu gabinete teve junto ao prefeito Delci Dimer. Ele comemorou poder estar conversando com o comandante do poder executivo, a favor de  realização de parceria entre os poderes feitas de forma plural nas ideologias, desde que pensando no bem de Torres.

Mas também compartilhou uma espécie de aviso (ou ‘tempero’) ao prefeito, sugerindo que o atual governo trabalhe mais no que chama de “medidas desenvolvimentistas”, ao invés de trabalhar com “medidas mais populistas” como chamou. E Rafa disse que, para ele, o centro da cidade e alguns equipamentos do turismo de Torres já estariam sentindo a falta de manutenção.  Lembrou a entrada da cidade como exemplo. Para ele, Rafa Silveira, a manutenção não está a contento, principalmente na entrada da cidade.

GENTE “DA ALDEIA” PARA GUARDA-VIDAS FORA DA TEMPORADA

Guarita salva-vidas da Praia Grande 

Já o vereador Zé Milanez (PL) usou seu espaço para pedir providencias urgentes na manutenção e na operação do dia-a-dia da Rota Gastronômica (as margens do Rio Mampituba). Ele citou o mau cheiro imanado pelos banheiros químicos no local, local este que é uma espécie de arela para os turistas utilizarem quando em visitas ao destino Torres.

Milanez reclamou (clamou mais uma vez também) para que haja uma espécie de programa municipal para que as praias não sem o serviço de Guarda Vidas enquanto ainda estão cheias de banhistas (como nos finais de semana, atualmente). Ele sugeriu que a prefeitura utilize os profissionais de surfe, educação física, dentre outros, para que ocupem estes espaços a partir de um projeto municipal, nem que seja para operarem nos sábados e domingos e em pontos específicos onde há mais banhistas (mesmo fora de temporada).

 




Veja Também 2jd3v





Links Patrocinados 403o1u