Roubo de carga com mais de 16 mil cigarros em Torres termina com duas prisões em Caxias do Sul 3i2b5t

Carga avaliada em R$ 100 mil foi recuperada durante operação integrada entre o 2º BPAT e o 4º BPChq de Caxias do Sul. 5d231x

21 de maio de 2025

A Brigada Militar (BM), por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), efetuou na manhã desta terça-feira (20), a prisão de dois homens por receptação de carga roubada em Torres, bem como receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo, na RSC-453, em Caxias do Sul.

Durante o patrulhamento tático motorizado, após troca de informações readas pelo 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), foi indicado que havia ocorrido um roubo de carga de cigarros no município de Torres (na Av. Beira Mar – próximo da região da Praia dos Molhes).  Conforme relato da vítima, um homem de 34 anos, ele havia saído de uma pousada para realizar entregas em uma van quando foi abordado por uma Hyundai Tucson prata, de onde desceram dois homens armados. Um deles embarcou na van e obrigou o motorista a seguir a Tucson até uma casa abandonada, onde a carga foi transferida para um Fiat Siena azul escuro.

Após o roubo, a empresa Souza Cruz, responsável pela mercadoria, acionou a Brigada Militar, que iniciou as buscas. Após consulta e verificação no sistema, foi constatado que o veículo usado para o crime  (abandonado na Rua Aragão Bozano, em Torres) foi furtado no dia 15 de março na cidade de São Leopoldo na região metropolitana da capital.

Horas depois, o veículo Fiat Siena foi avistado por policiais ingressando em Caxias do Sul, sendo acompanhado pelas equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra). Na RSC-453 o 4º BPChq  realizou a abordagem e identificação dos suspeitos. O condutor declarou que a carga não possuía nota fiscal. Após revista no veículo, foram localizadas inúmeras caixas contendo os cigarros roubados em Torres e aparelhos de barbear. O material foi avaliado em cerca de R$ 100 mil.

Os homens com idades de 25 e 37 anos foram presos. Conforme a BM, ambos possuem antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, receptação, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo e corrupção ativa. A investigação continua para identificar outros eventuais envolvidos na ação criminosa. (Com informações de Rádio Caxias e Rádio Maristela)

 

 

 


Publicado em: Policial






Veja Também 2jd3v





Links Patrocinados 403o1u